Porque preciso de um website para o meu negócio?

Aquela pergunta que muita gente faz a si mesma, quando tem um negócio, seja ele de que tipo for, mas que ainda existem respostas por dar, para tirar todas essas dúvidas.

Atualmente, a população mundial está toda interligada, através da internet. Desta forma, conseguimos ter acesso a produtos, serviços e também pessoas, que sem este rebentar da “net”, não seria possível (pelo menos não tão facilmente). O crescimento da utilização da internet para comunicar, subiu imenso na última década, e dadas as circunstâncias atuais com a pandemia de COVID-19, muitos negócios tiveram de se reinventar. Aqui entra a questão dos websites.

“Então, tudo muito bonito, mas para que é que eu preciso disso?”

De uma forma muito simples, ao passar a ter um website, seja para o serviço que presta no seu tempo livre, ou para negócios já consolidados, vai estar a mostrar ao mundo inteiro aquilo que tem para oferecer. Uma simples página na web, fará com que consiga atingir mais facilmente os resultados pretendidos, chegando assim a mais gente, em qualquer ponto do mundo. Confiança, exposição, contacto e vendas, são palavras-chave de qualquer negócio, e com a ajuda deste amiguinho na web, poderá chegar mais perto destes objetivos.

Confiança
Uma empresa que se expõem ao mundo, mostra confiança no seu produto, na sua missão ao criar esse negócio, e tem algo de excelência para os seus clientes. Além de que, com um website, conseguem mais facilmente passar informação importante aos atuais e futuros clientes, de forma mais direta e profissional.

Exposição
Palavra que dispensa grandes explicações, pois ao expor o que vende, o que a empresa oferece, mais facilmente os clientes têm esse conhecimento, podendo ver de forma mais confortável cada um deles. Pense nisto como uma montra de uma loja física, mas vista pelo mundo inteiro. Ótimo não é?

Contacto
É a porta de entrada para que quem procura algo, e quem sabe, algo que vende, poder saber mais consigo, de forma direta (ex: contacto telefónico ou email) ou indireta (ex: feedback de clientes anteriores).
Pode ser feito de variadíssimas outras formas, ligando o website às redes sociais, para chegar ainda mais às chamadas “massas”, metendo assim o seu produto na boca do povo.

Vendas
A palavra mágica correto? Nós sabemos que sim. Quem possui negócios quer gerar vendas, e o acumular das restantes 3 palavras já referidas acima, geram vendas. Pois, o caminho faz-se caminhando, e é preciso chegar junto de quem quer e precisa do que faz ou vende.

“Então, preciso mesmo de um website, certo?”
Claro que sim!!

Seja qual for o tipo de site, institucional, loja online, página de apresentação apenas, será um grande aliado no sucesso de qualquer negócio, fazendo assim com que a sua empresa deixe de ser “desconhecida” para a maioria da população. Com certeza que com esta ajuda preciosa, irá mais longe!

Agora uma última questão…
Que tipo de website preciso? Qual será a melhor opção para o meu negócio?

Depende! Cada negócio difere, as necessidades variam e o público alvo também, pelo que deve ser sempre analisado previamente. O que é comum para todos neste âmbito é que têm de ser acessível em qualquer dispositivo leitura acessível, fácil atualização, seguro e apresentar sempre conteúdo relevante.

Aqui fica o nosso concelho, escolha virar a página para o mundo web, e escolha sempre que esse trabalho seja feito por profissionais da área, como nós aqui na CaseOf, pois assim, poderá focar-se no seu negócio, e deixe a transição connosco.

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